Com o intuito de impulsionar a motivação em sua cadeia de distribuidores, a Sony Ericsson escolheu a agência O Melhor da Vida, empresa pioneira
Os distribuidores acumulam pontos e trocam por uma experiência de acordo com o seu perfil, entre as categorias disponíveis: Vip, Zen, Gourmet, Sport e Trip. Os participantes que alcançam as metas podem optar por presentes como vôos de balão, batismo de mergulho, degustação de vinhos, jantares multisensoriais, passeios de helicóptero, entre outros que somam 2.500 opções.
Segundo Érika Yuri Ito, coordenadora de trade marketing da Sony Ericsson, a campanha começou a dois meses, mas o aumento das vendas já é perceptível. "Acreditamos que premiar com experiências é algo que motiva muito mais do que incentivar com os tradicionais bens materiais, uma vez que momentos ficam mais guardados quando vivenciados e, consequentemente, remetidos a marca que investiu na ação", comenta. Para ela a prática cria uma forma de empatia nas pessoas que desfrutam dos prêmios e o retorno viral é muito positivo sobre a marca.
A agência O Melhor da Vida foi a primeira a oferecer Experience Marketing do Brasil e já realizou mais de 600 mil experiências com ações para seduzir o cliente, sua missão é quebrar a rotina com presentes inusitados que encantem os clientes.
Publicado em 04/04/2011
http://www.inteligemcia.com.br/?s=sony+ericsson
Acesso em 05/04/2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário