segunda-feira, 4 de abril de 2011

Marketing Esportivo

 

Aluna: Poliani Sasso, cursando 5º

Período de  Gestão  de  Recursos

Humanos; disciplina de Marketing.

Semana 09

 

  

 

A cada ano que passa cresce o interesse das organizações pelo chamado marketing esportivo, e as verbas para esse segmento aumentam tanto no Brasil quanto no mundo de forma acelerada. Nos Estados Unidos está atividade movimentou no ultimo ano cerca de 150 bilhões de dólares. Já no Brasil o esporte produz cerca de 1 milhão de empregos, movimentando 31 bilhões de reais aproximadamente os que equilave a 1,8% do PIB brasileiro.

São vários os atrativos que o marketing esportivo proporciona as empresas; patrocínio a atletas, fidelização do cliente, relacionamento, exposição da marca dentre muito outros. As empresas buscam com esta atividade associar sua marca com o esporte ou atleta que ela patrocina isso gera um retorno imediato.

E é neste meio que a ReUnion atua acompanhando empresas envolvidas com atletas prestando consultoria e assessoria ao departamento de marketing das empresas. Integrando e avançando a eficácia deste segmento, gerando cada vez mais lucro para a empresa que a contratou.

 

Fonte: www.reunion.com.br

 Meio & mensagem (especial marketing esportivo 2006) Mercado Competitivo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário