Aluna: Eliane Oliveira Castro Dias
Disciplina: Marketing Aplicado ao RH
5º Período Gestão de RH Torres
SEMANA 09
O tradicional e-mail pode ajudar a potencializar as ações de comunicação. Os especialistas em comunicação e marketing tem como máxima que a divulgação é sempre uma aplicação com retorno, principalmente possui produtos diferenciados, o que quase sempre implica em clientes e públicos diferenciados, para iniciar o planejamento um tempo deve ser dedicado a conhecer os hábitos de seus clientes e planejar uma ação focada para minimizar os custos e atingir ou ampliar as metas.
Segmentar o público é uma excelente dica, já que permite ter uma estratégia de marketing adequada. O corpo a corpo para o empresário que gosta do contato com seu público transforma cada encontro na melhor forma de divulgação da empresa. Este contato pessoal supera qualquer outra ação, mas é claro que o produto e o serviço devem atender as expectativas geradas neste encontro.
E quais são as ferramentas de apoio para traçar esta primeira estratégia e iniciar as visitas?
O dever de casa começa com a preparação de um pequeno mailing e cartões de visita. É importante ter um catálogo ou até mesmo uma lista de seus produtos e serviços, o ideal é construir um endereço eletrônico, pode até ser um blog gratuito, ex: Blogger do Google, estas ferramentas apóiam as vendas e abrem um canal de comunicação direta com o cliente.
Para atingir novos públicos é fundamental estar preparado para atender a esta nova demanda.
Se você ficou com alguma dúvida pode falar conosco, faça um comentário, entre em contato, troque uma idéia por e-mail, podemos contar sua história, conversar sobre suas dúvidas e mostrar como as ações e dicas de propaganda e marketing podem ajudar você e a sua empresa.
Acesso em 10/04/2011
Publicado 18/09/2009
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