Nome: Isabele F. P. Gonçalves
Curso: Gestão de Recursos Humanos
Período: 5º Campus Torres.
Disciplina: Marketing Aplicado A Recursos Humanos
Semana: 08
A montadora chinesa aposta em qualidade ao lançar 2 novos modelos no mercado brasileiro, e afirma que são tão bons quanto os modelos consolidados como o Gol, Sandero, Palio e outros, sua meta é vender 35 mil unidades na fase de apresentação.
O objetivo da JAC Motors do Brasil é ter destaque na faixa de preço entre R$30 e R$ 40 mil, essa faixa representa 54% do total de vendas no mercado.
Mas só o discurso não convenceria, afinal o consumidor brasileiro é muito mais exigente que o chinês, por isso a montadora desenvolveu um carro praticamente customizado para o consumidor brasileiro, outro diferencial é que os novos modelos vêem completos com diversos itens de série e outro destaque importante é que a montadora oferece 6 anos de garantia.
Fora as mudanças a companhia investiu R$ 145 milhões em campanha de marketing para 2011 e R$ 210 milhões na construção de rede de concessionárias que serão abertas até o fim do ano. O total do projeto de lançamento no país custou R$380 milhões. Sobre a possibilidade de abertura de uma fábrica no Brasil, o presidente do grupo relata que somente com uma venda mínima de 100 mil unidades por ano justificaria o investimento.
Publicado em 12/03/2011 08h00 - Atualizado em 12/03/2011 08h00
http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/03/chinesa-jac-chega-ao-brasil-com-2-modelos-e-aposta-em-itens-de-serie.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário