Elisangela de Jesus Silva Gestão de Recursos Humanos Disciplina: Marketing Aplicado a RH 5º Período Faculdades SPEI – Campus Torres Semana 08
Em 2001, antes do lançamento do iPod, a Apple estava à beira da falência. A imprensa especializada afirmava que, em pouco tempo, a empresa de Steve Jobs fecharia as portas. Nesta época nos EUA, a participação da companhia no comércio de computadores era inferior aos 5% e beirava os 2% do mercado global. Realidade bem diferente, conquistada nos 80. Quem em 2001 imaginaria que agora em Por exemplo, a loja da Apple, no Aventura Mall, em Miami, que revende o iPad 2 Wi-Fi de 64 GB, não tem o aparelho disponível, porque ela recebe poucas unidades por dia e antes da loja abrir eles são vendidos. Esta falta do produto está formando longas filias dentro do shopping. "Steve Jobs foi o homem por trás dessa reviravolta da companhia. A história já foi muito contada por vários livros de gestão. Mas só para resumir: Jobs passou por vários estágios na vida corporativa: pioneiro, odiado, subvalorizado e ícone pop".
Fonte:http://colunas.epocanegocios.globo.com/coffeebreak/2011/04/01/os-35-anos-da-apple-2/ |
Blog criado para postagens de artigos dos alunos da disciplina de MARKETING DO RH do curso de TECNOLOGIA DE RECURSOS HUMANOS da faculdade Spei. Conheça a faculdade www.spei.br
sábado, 2 de abril de 2011
Os 35 anos da Apple
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário