sábado, 2 de abril de 2011

Os 35 anos da Apple

 

Elisangela de Jesus Silva

Gestão de Recursos Humanos

Disciplina: Marketing Aplicado a RH

5º Período

Faculdades SPEI – Campus Torres

Semana 08

 

 

Em 2001, antes do lançamento do iPod, a Apple estava à beira da falência. A imprensa especializada afirmava que, em pouco tempo, a empresa de Steve Jobs fecharia as portas.

Nesta época nos EUA, a participação da companhia no comércio de computadores era inferior aos 5% e beirava os 2% do mercado global. Realidade bem diferente, conquistada nos 80. Quem em 2001 imaginaria que agora em 2011, a Apple fosse responsável por reinventar e criar invenções que conquistariam milhares de consumidores.

Por exemplo, a loja da Apple, no Aventura Mall, em Miami, que revende o iPad 2 Wi-Fi de 64 GB, não tem o aparelho disponível, porque ela recebe poucas unidades por dia e antes da loja abrir eles são vendidos. Esta falta do produto está formando longas filias dentro do shopping.

"Steve Jobs foi o homem por trás dessa reviravolta da companhia. A história já foi muito contada por vários livros de gestão. Mas só para resumir: Jobs passou por vários estágios na vida corporativa: pioneiro, odiado, subvalorizado e ícone pop".

 

 

 

 

Fonte:http://colunas.epocanegocios.globo.com/coffeebreak/2011/04/01/os-35-anos-da-apple-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário