domingo, 3 de abril de 2011

Estratégia para a Pascoa

Gestão de Recursos Humanos – 5º Período

 

Aluna: Andressa Algauer de Araújo

 

Disciplina: Marketing Aplicado a RH.

 

SEMANA 08.

 

 

 

Chocolates de todos os formatos, sabores e embalagens, aliados a descontos pagamentos facilitados e prêmios em viagens e barras de ouro. São usadas as estratégias de marketing para estimular o consumo.

Passou o tempo em que na páscoa vendiam apenas chocolates embrulhados estéticamente para chamar a atenção do consumidor, agora além do chocolate pode vir uma jóia no interior do ovo ou até mesmo ganhar uma viagem por apenas ter comprado um chocolate.

No Brasil uma das estratégias de marketing mais ousada, foi desenvolvida pela agência power 4, para a Lacta, onde criou a promoção "Páscoa de Ouro Lacta" que irá sortear meio milhão de reais em prêmios aos consumidores. Há doze anos consecutivos a Lacta lidera a venda de chocolates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário