segunda-feira, 4 de abril de 2011

Barcelona se rende ao marketing

Nome: Filipe Moreira

Disciplina: Marketing aplicado ao Rh

Curso: Gestão de Recursos Humanos

8° semana

 

O Barcelona fez historia essa semana ao fechar um contrato de 165 milhões de euros (R$377 milhões) com a empresa Qatar Foundation que estampará sua logo na camisa do clube catalão. É a primeira vez que o clube aceita estampar publicidade em sua camisa, por isso o fato entra para a história do time. O acordo tem validade até 2016, o maior contrato do gênero já firmado. O que pesou na decisão do clube foi a divida de 400 milhões de euros (R$913 milhões).

A Qatar Foundation quer usar a exposição na camisa de um dos melhores times do mundo, a base da seleção espanhola campeã do mundo na Copa 2010, para promover sua imagem, pegando carona na Copa do Mundo de 2022, a ser realizada no país. A fundação irá desembolsar 30 milhões de euros por ano, além de 15 milhões de euros por direitos comerciais já para a temporada atual, de 2010/2011.

Mesmo tendo aceitado estampar a logo da Qatar Foundation o Barcelona ainda não utilizou todo o potencial da sua camisa para publicidade, restando ainda muitos espaços vazios em seus uniformes

O novo patrocinador irá dividir a camisa do Barcelona com o tradicional logo da Unicef, já estampado no uniforme, pelo qual o time paga 2 milhões de euros por ano para exibi-lo.

 

Fonte:  http://www.mktesportivo.com.br/455.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário