segunda-feira, 4 de abril de 2011

Como os consumidores reagem ao mobile marketing?

 

Nome: Denise Cristina Valenhes

Disciplina: Marketing aplicado ao Rh

Curso: Gestão de Recursos Humanos

8° semana

 

 

 

 

Como os consumidores reagem ao mobile marketing?

 

 

   O brasileiro prefere realizar uma chamada a digitar um texto, o uso da tecnologia se manterá estável, a pesquisa aponta que as empresas terão de oferecer mais do que ofertas e serviços e investir em estratégias de aproximação para conquistar o mundo brasileiro. O estudo traz ainda as principais oportunidades e desafios para o desenvolvimento do mobile marketing no Brasil, mas caberá às empresas entender o que é relevante na comunicação com os consumidores para ganhar mais espaço no mercado de trabalho. As empresas que dominam este mercado são as Operadoras de Telefonia Móvel, "Quase todas as mensagens enviadas via SMS são lidas. Há mais gente tendo contato com o SMS do que com jornais ou revistas", as mensagens que têm se mostrado mais eficientes são as de descontos em roupas e eventos, Já 54% gostariam de receber informações sobre descontos em lojas ou serviços em suas vizinhanças. Esses dados apontam para a necessidade de um investimento em estratégia de segmentação de conteúdos por território, "Esse é o ano do mobile marketing em nosso país.

   Apesar das oportunidades, o mobile marketing não parece ser o melhor meio para inovações, O estudo mostra que, para conquistar espaço no mercado, as empresas devem investir suas ações de mobile marketing em estratégias que foquem a personalidade do conteúdo, os consumidores estão abertos a conhecer e utilizar novos produtos, desde que atendam as suas necessidades como clientes.

 

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/como-os-consumidores-reagem-ao-mobile-marketing?Page=1&slug_name=como-os-consumidores-reagem-ao-mobile-marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário