segunda-feira, 4 de abril de 2011

SOCIAL COMMERCE, A ONDA DO MOMENTO

 

Nome: Caroline Possebom

Curso / Período: Gestão de Recursos Humanos – 5º Período

Disciplina: Marketing Aplicado a RH

Semana: 8


Social commerce significa utilizar as redes sociais para vender. Este conceito é novo e ainda pouco utilizado no Brasil e no mundo. A prática une as lojas virtuais às ferramentas de mídia social.

O foco desta iniciativa é usar a tecnologia para facilitar a troca de informações entre consumidores, sobre produtos, marcas e serviços.

Através disto, as empresas conseguem ampliar o relacionamento com os clientes e ganham credibilidade no produto ou serviço oferecido.

No Brasil, as redes sociais byMK e Frugar e as marcas HP e Drogaria Onofre, já aderiram o conceito.

Segundo Pedro Eugênio, sócio-fundador do Busca Descontos, esta tecnologia ajuda a praticar algo que já era praticado no passado, porém atingindo um número muito maior de pessoas ao mesmo tempo. As pessoas trocam informações antes de comprar os produtos.

A drogaria Onofre, por exemplo, lançou uma loja virtual de esmaltes, onde as consumidoras postam dicas relacionadas ao assunto.

 

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/social-commerce-a-onda-do-momento - Acesso em 04/04/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário