Nome: Caroline Possebom Curso / Período: Gestão de Recursos Humanos – 5º Período Disciplina: Marketing Aplicado a RH Semana: 8 Social commerce significa utilizar as redes sociais para vender. Este conceito é novo e ainda pouco utilizado no Brasil e no mundo. A prática une as lojas virtuais às ferramentas de mídia social. O foco desta iniciativa é usar a tecnologia para facilitar a troca de informações entre consumidores, sobre produtos, marcas e serviços. Através disto, as empresas conseguem ampliar o relacionamento com os clientes e ganham credibilidade no produto ou serviço oferecido. No Brasil, as redes sociais byMK e Frugar e as marcas HP e Drogaria Onofre, já aderiram o conceito. Segundo Pedro Eugênio, sócio-fundador do Busca Descontos, esta tecnologia ajuda a praticar algo que já era praticado no passado, porém atingindo um número muito maior de pessoas ao mesmo tempo. As pessoas trocam informações antes de comprar os produtos. A drogaria Onofre, por exemplo, lançou uma loja virtual de esmaltes, onde as consumidoras postam dicas relacionadas ao assunto. http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/social-commerce-a-onda-do-momento - Acesso em 04/04/2011.
Blog criado para postagens de artigos dos alunos da disciplina de MARKETING DO RH do curso de TECNOLOGIA DE RECURSOS HUMANOS da faculdade Spei. Conheça a faculdade www.spei.br
segunda-feira, 4 de abril de 2011
SOCIAL COMMERCE, A ONDA DO MOMENTO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário