domingo, 10 de abril de 2011

MARKETING NO ESPORTE

Aluno: Lourival Abreu

Curso de Gestão de RH Spei Torres – 5º Período

Disciplina : Marketing Aplicado à RH

Semana : 9

O Palmeiras negocia com a Traficc para que a mesma assuma a área de marketing do clube. Esta notícia mostra a força que esse assunto tem em todas as áreas de negócios, pois alavanca potencialmente as receitas das empresas. A busca por parceiros que são especialistas em determinados segmentos, faz com que um clube tão importante do cenário brasileiro, abra mão de pessoalmente defender seus interesses e terceirizar uma área que terá a incumbência de vender positivamente a imagem do clube.

Por outro lado, isso acaba por criar uma certa dependência financeira da Traficc, onde o clube recebe contratações importantes, porém o atleta não pertence ao clube e sim a empresa terceirizada e essa parceria parece ter vida curta, pois fatalmente os interesses de lucros para ambas as empresas são antagônicos.        

Fonte http://www1.folha.uol.com.br/esporte/882616-traffic-negocia-para-assumir-o-marketing-do-palmeiras.shtml

Um comentário: