domingo, 10 de abril de 2011

BomBril cria rejeição em homens para conquistar as mulheres

Aluno: Andréa Mariel Luciano de Oliveira

Gestão de Recursos Humanos           Semana - Reposição

5º Período

Marketing aplicado a recursos Humanos                       Prof. Sedenilso


            A Bombril está vinculando uma serie de comercias na TV e na Internet onde três mulheres de personalidade forte e humoristas detonam os homens e falam na evolução das mulheres. Em um dos comercias a atriz Marisa Orth, vestida de terno e gravata, compara os homens a cachorros.

            A campanha chama a atenção e consegue suprir a ausência de Carlos Moreno o eterno garoto propaganda da marca, porém existem alguns pontos a considerar.

            O conceito de mulher evoluída sendo representado por uma mulher vestida de terno e gravata e colocando os homens numa posição de inferioridade não é exatamente o que as mulheres reais consideram uma mulher moderna. Hoje é muito mais forte o conceito de iguais homem e mulher como parceiros dentro de uma relação.

            Outro ponto importante é se todas as consumidoras da BomBril realmente se identificam com o conceito de mulher evoluída pois é importante respeitar que existe uma grande parte de mulheres que são conservadoras.

            Porém a questão mais polemica que envolve a campanha é o afastamento do publico masculino, é claro que culturalmente os homens não são o publico principal, mas até pouco tempo a marca patrocinava clubes de futebol. O mais importante é que FOCAR EM UM PÚBLICO ALVO NÃO IMPLICA EM CRIAR REJEIÇÃO EM OUTRO PÚBLICO.
            Isso significa que de uma forma ou de outra a mensagem da BomBril também será comunicada a um outro público que não é o seu alvo principal e ao criar rejeição neste outro público, ele pode se manifestar negativamente e afetar a imagem da marca e a percepção do público alvo.

 

http://www.mundodomarketing.com.br/115,blogs,erros-de-marketing

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