domingo, 3 de abril de 2011

50 cartazes que contam a história da Coca-Cola

Nome: Carlos Valerio Lubacheski

Curso / Período: Gestão de Recursos Humanos – 5º Período

Disciplina: Marketing Aplicado a RH

Semana: 8

 

A marca Coca-Cola vem sendo colecionada no Brasil há praticamente um século. A bebida chegou ao país na década de 40, e desde então, iô-iôs, miniaturas de engradados, garrafinhas, displays publicitários, calendários, canetas, e tudo que é brinde acaba se tornando verdadeira febre entre os admiradores do refrigerante. Boa parte do sucesso da marca está baseado no colecionismo. Nessa mesma categoria entram os cartazes. Uma expressão chamada "lovemark" foi criada por Kevin Roberts, CEO da Saatchi&Saatchi, para o livro homônimo lançado em 2004. Por lovemarks, Roberts definiu marcas que, devido à profunda ligação emocional que desenvolvem com seus consumidores, transcendem o limite racional. Por atingirem esse nível, deixam de ter consumidores e passam a ter fãs. Segundo o executivo, Coca-Cola é um exemplo de lovemark. Agora, estão sendo lançados 50 anúncios que contam um pouco da história da marca através de traços estéticos e culturais que diferem de acordo com a década, o país, a cultura e a sociedade.

 

http://exame.abril.com.br/marketing/album-de-fotos/50-cartazes-que-contam-a-historia-da-coca-cola - Publicado em 01/04/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário