domingo, 10 de abril de 2011

Outback foca no relacionamento para se diferenciar

Aluno: Andréa Mariel Luciano de Oliveira

Gestão de Recursos Humanos           Semana - Reposição

5º Período

Marketing aplicado a recursos Humanos                       Prof. Sedenilso

            A marca norte americana OUTBACK instalada no Brasil desde 1997 fez sua fama como o restaurante da casinha.  No inicio a empresa não fez grande investimentos em estratégias de marketing, mesmo assim teve grande aceitação pelos brasileiros já que o Brasil é grande consumidor de carne.

            Hoje a Outback já com estratégias de marketing bem elaborada foca seus esforços em promover ao cliente uma experiência única, reforçando-se como uma SteakHouse, uma casa de carnes, e trabalhando a hospitalidade. A empresa faz treinamentos com seus colaboradores para que o contato com o cliente seja o mais próximo possível para que ele sinta-se em casa.

            A Outback quer ter o seu diferencial com foco no atendimento, investindo no treinamento da equipe de colaboradores para aproximar o consumidor pelo tratamento pessoal olho no olho. Na seleção dos funcionários a preferência é por jovens universitários pela sua facilidade de se adaptar ao perfil da empresa e por natureza ter um comportamento descontraído e também é uma chance de inserção desse jovem no mercado de trabalho.

            No treinamento estão atividades como uma palestra com temas como coragem, empreendimento e hospitalidade, conceitos vividos no dia a dia do restaurante. Em seguida, passam por duas semanas dentro da loja em treinamento teórico sobre o cardápio.

            Depois do treinamento os familiares dos funcionários iniciantes são convidados para um jantar no Outback e eles trabalham como se estivessem em um dia normal. A idéia é fazer com que as famílias conheçam o ambiente de trabalho onde seu filho trabalhará, afirma Carolina Correa Gerente de Marketing da rede.

            A soma dos investimentos em treinamento e a qualidade do produto fazem com que a marca seja reconhecida com um exemplo de sucesso, que se baseia nos detalhes e no atendimento diferenciado que a rede oferece. O atendente se ajoelha para olhar de igual para igual, tem sempre um toque de humor e o ambiente é descontraído.

 

http://www.mundodomarketing.com.br/1,17350,outback-foca-no-relacionamento-para-se-diferenciar.htm

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