Aluno: Andréa Mariel Luciano de Oliveira
Gestão de Recursos Humanos Semana - Reposição
5º Período
Marketing aplicado a recursos Humanos Prof. Sedenilso
A marca norte americana OUTBACK instalada no Brasil desde 1997 fez sua fama como o restaurante da casinha. No inicio a empresa não fez grande investimentos em estratégias de marketing, mesmo assim teve grande aceitação pelos brasileiros já que o Brasil é grande consumidor de carne.
Hoje a Outback já com estratégias de marketing bem elaborada foca seus esforços em promover ao cliente uma experiência única, reforçando-se como uma SteakHouse, uma casa de carnes, e trabalhando a hospitalidade. A empresa faz treinamentos com seus colaboradores para que o contato com o cliente seja o mais próximo possível para que ele sinta-se em casa.
A Outback quer ter o seu diferencial com foco no atendimento, investindo no treinamento da equipe de colaboradores para aproximar o consumidor pelo tratamento pessoal olho no olho. Na seleção dos funcionários a preferência é por jovens universitários pela sua facilidade de se adaptar ao perfil da empresa e por natureza ter um comportamento descontraído e também é uma chance de inserção desse jovem no mercado de trabalho.
No treinamento estão atividades como uma palestra com temas como coragem, empreendimento e hospitalidade, conceitos vividos no dia a dia do restaurante. Em seguida, passam por duas semanas dentro da loja em treinamento teórico sobre o cardápio.
Depois do treinamento os familiares dos funcionários iniciantes são convidados para um jantar no Outback e eles trabalham como se estivessem em um dia normal. A idéia é fazer com que as famílias conheçam o ambiente de trabalho onde seu filho trabalhará, afirma Carolina Correa Gerente de Marketing da rede.
A soma dos investimentos em treinamento e a qualidade do produto fazem com que a marca seja reconhecida com um exemplo de sucesso, que se baseia nos detalhes e no atendimento diferenciado que a rede oferece. O atendente se ajoelha para olhar de igual para igual, tem sempre um toque de humor e o ambiente é descontraído.
http://www.mundodomarketing.com.br/1,17350,outback-foca-no-relacionamento-para-se-diferenciar.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário