segunda-feira, 4 de abril de 2011

Como os consumidores reagem ao mobile marketing?


Aluna: Ana Caroline Ribas

Turma: 5º período de Gestão de Recursos Humanos

Matéria: Marketing Aplicado – Professor Sedenilson Machado

Semana: 07

 

Os consumidores brasileiros estão receptivos ao mobile marketing. Cerca de 79,1% dos entrevistados afirmam estarem dispostos a receber mensagens em seus celulares, desde que sua privacidade seja respeitada. O estudo traz ainda as principais oportunidades e desafios para o desenvolvimento do mobile marketing no Brasil, mas caberá às empresas entender o que é relevante na comunicação com os consumidores para ganhar mais espaço no mercado.

O levantamento coletou dados de 1.206 consumidores via web e telefone no Brasil, no período de 9 a 21 de fevereiro. O perfil dos entrevistados está na faixa etária de 18 a 65 anos, das classes A, B e C e usuários de telefonia celular. Esta edição apresenta o crescimento do setor no país, que encerrou o ano de 2010 com receita de quase R$ 10 bilhões, representando um aumento de 42% em relação a 2009.

Desafios do mercado

O estudo indica que o SMS ainda é a plataforma tecnológica mais eficaz na comunicação móvel com os consumidores. Segundo dados do MAVAM, nos últimos três meses, 88% dos brasileiros utilizaram o serviço. "Quase todas as mensagens enviadas via SMS são lidas. Há mais gente tendo contato com o SMS do que com jornais ou revistas", afirma Marcelo Castelo, CEO da agência digital F.Biz

 

 

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/como-os-consumidores-reagem-ao-mobile-marketing






Nenhum comentário:

Postar um comentário