Aluna: Ana Caroline Ribas
Turma: 5º período de Gestão de Recursos Humanos
Matéria: Marketing Aplicado – Professor Sedenilson Machado
Semana: 07
Os consumidores brasileiros estão receptivos ao mobile marketing. Cerca de 79,1% dos entrevistados afirmam estarem dispostos a receber mensagens em seus celulares, desde que sua privacidade seja respeitada. O estudo traz ainda as principais oportunidades e desafios para o desenvolvimento do mobile marketing no Brasil, mas caberá às empresas entender o que é relevante na comunicação com os consumidores para ganhar mais espaço no mercado.
O levantamento coletou dados de 1.206 consumidores via web e telefone no Brasil, no período de
Desafios do mercado
O estudo indica que o SMS ainda é a plataforma tecnológica mais eficaz na comunicação móvel com os consumidores. Segundo dados do MAVAM, nos últimos três meses, 88% dos brasileiros utilizaram o serviço. "Quase todas as mensagens enviadas via SMS são lidas. Há mais gente tendo contato com o SMS do que com jornais ou revistas", afirma Marcelo Castelo, CEO da agência digital F.Biz
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/como-os-consumidores-reagem-ao-mobile-marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário