sexta-feira, 1 de abril de 2011

REFRIGERADOS: LUGAR PERMANENTE NA LISTA DE COMPRAS

Aluna: Ediciane de Oliveira Areu

5º período de Gestão de Recursos Humanos

Marketing aplicado a RH

Semana 08

 

Com o desenvolvimento socioeconômico do Brasil, alimentos antes comprados somente pela classe mais alta, ou seja, alimentos refrigerados e congelados, passaram a ser acessíveis ao público de baixa renda, que atualmente impulsionam as vendas do segmento.

Outras mudanças de comportamento do brasileiro, como a forte presença feminina no mercado de trabalho, e o grande número de pessoas que moram sozinhas, fizeram com que as vendas desses itens no varejo se destacassem. Afinal, são alimentos que combinam com o consumidor, independente da classe social pois traz conveniência e praticidade.

Outro fator que contribuiu, foi o incentivo do governo federal que reduziu o IPI ( Imposto sobre Produtos Industrializados) de eletrodomésticos de linha branca (refrigeradores, freezers, máquinas de lavar, etc). O público de baixa renda teve acesso à compra de geladeira e passou a ter meios de armazenar os refrigerados em casa.

 

 

 

REVISTA SUPERHIPER, FEVEREIRO 2011.

 

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