Aluna: Ediciane de Oliveira Areu
5º período de Gestão de Recursos Humanos
Marketing aplicado a RH
Semana 08
Com o desenvolvimento socioeconômico do Brasil, alimentos antes comprados somente pela classe mais alta, ou seja, alimentos refrigerados e congelados, passaram a ser acessíveis ao público de baixa renda, que atualmente impulsionam as vendas do segmento.
Outras mudanças de comportamento do brasileiro, como a forte presença feminina no mercado de trabalho, e o grande número de pessoas que moram sozinhas, fizeram com que as vendas desses itens no varejo se destacassem. Afinal, são alimentos que combinam com o consumidor, independente da classe social pois traz conveniência e praticidade.
Outro fator que contribuiu, foi o incentivo do governo federal que reduziu o IPI ( Imposto sobre Produtos Industrializados) de eletrodomésticos de linha branca (refrigeradores, freezers, máquinas de lavar, etc). O público de baixa renda teve acesso à compra de geladeira e passou a ter meios de armazenar os refrigerados em casa.
REVISTA SUPERHIPER, FEVEREIRO 2011.
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