segunda-feira, 11 de abril de 2011

Colorindo o Brasil afora

Carolina Schimidt Soares

Gestão de Recursos Humanos – 5° Período

Marketing Aplicado a R.H

Semana 09

As marcas de tintas Suvinil, Coral e Iquine com a intenção de se fortalecer no mercado, têm investido em marketing, pois consideram que desta forma poderão se aproximar mais dos consumidores.

Cada marca usa um tipo de estratégia. Sendo que a Coral no ano de 2010 investiu em torno de R$ 100 milhões para a realização da propaganda da empresa e uma das formas foi promover o "Tudo de cor pra você", um projeto que tem o objetivo de revitalizar e deixar mais colorido comunidades de algumas cidades do Brasil. Já a Suvinil decidiu investir seu marketing no projeto "Renovar é fácil, é só querer", que tem como foco incutir na cabeça dos consumidores a idéia que para decorar e renovar sua casa, basta pintar uma parede ou uma área de sua casa. Temos ainda a Iquine que é uma empresa de tintas que tem sua maior movimentação no norte e nordeste, mas que pretende expandir para todo mercado nacional. A Iquine iniciou sua divulgação no ano de 2010 uma ação "Casa nova com Iquine" que premiou três pessoas com o valor de R$ 70 mil. Além disso, a empresa tem trabalhado com a capacitação e programa de relacionamento para pintores e arquitetos.

O interessante das três empresas é que todas têm a preocupação com o meio ambiente e é por isso que elas desenvolveram produtos que contem ma sua formulação água e derivado de soja, o que faz com que o produto tenha menos odor, toxidade e um bom aproveitamento.

Fonte: http://revistamarketing.com.br/matéria/colorindoobrasil - Acesso dia 11/04/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário