segunda-feira, 11 de abril de 2011

Marcas tentam ganhar consumidores na Páscoa



Janaína Camila do Prado

Gestão de Recursos Humanos – 5° Período

Marketing Aplicado a R.H

Semana 09

 

As fabricantes de chocolates estão apostando em formatos diferenciados, coelhos gigantes e embalagens cada vez mais trabalhadas para aumentar o faturamento no período da Páscoa, com a proximidade da data, empresas como Lacta, Cacau Show e Lindt investem em ações de marketing e lançamentos para atrair o consumidor e aumentar a presença no mercado.

As empresas estão buscando agregar valor ao produto e ser diferencial, levantando a opção de presente, além de apresentar chocolates com sabores já conhecidos pelos consumidores em versões diferentes de ovos.

As ações realizadas nos pontos de venda são o principal foco das empresas nesta época. A marca Lacta ampliou seus investimentos e diversificou as formas de atuação dentro das lojas, criando um portal, uma estrutura diferenciada, para impactar o consumidor. A marca Kraft Foods, apresenta para 2011, oito lançamentos infantis e oito adultos, além da renovação daqueles que já existentes no mercado. Entre os licenciamentos estão os ovos da animação Rio, Ironman e Polly e também o ovo Ben 10, que é líder de vendas na parte infantil, e neste ano conta com um brinde mais tecnológico, um gravador que modula a voz.

 

                                                                      

Fonte: http://exame.abril.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário