Gestão de Recursos Humanos - 5º período - Faculdades Spei - Torres
Marketing Aplicado a RH
Semana: 08
Marcas reagem a um homem mais exigente, vaidoso e preocupado com a própria imagem.
A praticidade é uma característica do comportamento de compra do homem que vem sendo bem explorada pelos designers das grifes.Grande oferta de produtos pode, no lugar de auxiliar, atrapalhar a escolha. Isso porque, diferentemente da mulher, o homem tem menos prática na velha arte de escolher o que vestir. Por essa razão, algumas empresas já oferecem algo mais e tentam vender tudo o que o homem precisa num só lugar."O homem quer sair da loja vestido da cabeça aos pés", observa a consultora de imagem Fernanda Doná, que há algum tempo vem observando o aumento de pedidos de consultoria por parte do público-masculino. Ela completa dizendo que: "O homem está mais exigente, mais preocupado com a própria imagem e em estar na moda". Moda, aliás, parece ser uma palavra proibida no universo masculino. "Nós sabemos que há uma demanda para isso", diz a fundadora do Net-a-Porter, Natalie Massenet. "Eu não acho que as ofertas de hoje são da forma como os homens querem comprar", diz ela. Para agradar aos homens, o Mr. Porter contará com perfis de homens da vida real, incluindo um designer de motos, um banqueiro e um pintor, com roupas elegantes.
Acesso: 03/04/2011
Publicado: Segmentação | 01/04/2011 11:32
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/grifes-de-luxo-investem-no-homem-que-compra-ate-bolsa
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