segunda-feira, 18 de abril de 2011

PEPSI TROCA GASTO COM PUBLICIDADE POR PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS


Andressa Fernanda da Silva

5º Período Gestão de Recursos Humanos – SPEI Torres

Marketing Aplicado em RH

Semana: 06

 

        A marca adotou uma nova estratégia junto ao seus consumidores, chamado de Marketing "pró-social". Uma das primeiras iniciativas foi o vazamento de óleo no Golfo México, 

o qual ele ajudou com mais de 1,3 milhões. Ao Contrário do que ocorre com outras campanhas, as doações não estão vinculadas às vendas, o consumidor não precisa 

adquirir nada para reverter o dinheiro para o projeto. a sustentabilidade tem haver com a preservação do planeta e o projeto demonstra essa preocupação.

       Segundo a Pepsi, faz parte da identidade da empresa querer estar no centro das grandes mudanças culturais. Apesar do resultado positivo ainda

 não há previsão para essa estratégia no Brasil.

Fonte: http://www.mundodomarketing.com.br, 05/14/2011

Acessado em 18/04/2011





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